
21 fev 2022 Open health – Como funciona na prática?
O Open Health é um sistema de compartilhamento de informações e registros eletrônicos de saúde. Esse modelo é parecido com o open banking que vem sendo implementando pelo Banco Central em todo o país. Por mais que o Open Health ainda não esteja funcionando completamente em nenhum lugar do mundo, essa iniciativa pode chegar ao Brasil em breve.
Com o objetivo de facilitar o acesso aos dados médicos, o Open Health pretende agilizar as filas de emergência, trazer mais praticidade para as consultas e até proteger pacientes em atendimentos urgentes. Tudo isso é possível porque com o Open Health, os médicos e operadoras de planos de saúde podem conferir todos os registros eletrônicos de saúde que o paciente permitir. Isso significa que não será mais preciso levar todos os exames antigos para uma consulta ou apresentar novamente todo o histórico médico quando for trocar de plano de saúde.
O objetivo do Open Health é funcionar tanto no sistema único de saúde, o SUS, quanto nos atendimentos particulares ou por planos de saúde. É claro que, como toda ideia disruptiva, existem desafios. Neste caso, é a garantia da segurança e do sigilo das informações e da conexão entre diversos dispositivos e sistemas operacionais.
Com o Open Health, o cuidado com a saúde será universal, possibilitando que o paciente seja atendido por qualquer unidade de saúde do país. Aliado com outras soluções tecnológicas que facilitam a gestão da saúde, o Open Health pode revolucionar a forma com que o brasileiro lida com o bem-estar.
Como healthtech, a Univision oferece diversos produtos que simplificam o cuidado com a saúde, facilitando a prevenção, o acompanhamento e o tratamento de doenças, além de descomplicar a interação com as operadoras de plano de saúde.
Entre em contato conosco e conheça mais sobre os nossos serviços!
Nenhum Comentário