Como a tecnologia está revolucionando as operadoras de planos de saúde - Univision
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Como a tecnologia está revolucionando as operadoras de planos de saúde

A tecnologia revolucionou a forma como fazemos diversas ações do cotidiano, como comprar, se comunicar, gerenciar nosso dinheiro e se deslocar. Com tantas mudanças inovadoras que trazem mais praticidade para o dia a dia, o cuidado com a saúde não poderia ficar de fora. 

A saúde e a tecnologia estão sempre evoluindo, podendo desenvolver soluções que facilitem a gestão da saúde tanto para a população quanto para as operadoras de planos de saúde.

Confira a seguir como a tecnologia está revolucionando as operadoras de planos de saúde.

Carteirinha Virtual e Liberação de Guias

Os aplicativos das operadoras de planos de saúde realmente transformaram a forma como as pessoas se relacionavam com as operadoras de planos de saúde. Com diversas funcionalidades, os apps trazem muita praticidade para o dia a dia das duas partes. Para os beneficiários, as maiores vantagens dos programas de celular são: a carteirinha virtual, os demonstrativos financeiros e boleto online, e a liberação de guias.

A solicitação de exames é um processo que está sendo transformado em 100% digital, com o objetivo de agilizar a rotina de beneficiários e operadoras de planos de saúde. 

Agora, é possível solicitar a liberação de guias de exames e procedimentos, fazendo o upload de fotos. Além disso, é possível acompanhar todo o processo em tempo real. 

Com os apps, os beneficiários conseguem acessar essas informações em um só lugar, com certeza uma experiência muito melhor para todos os clientes.

A Univision, como Healthtech, oferece essas funções no app Unimed Cliente, desenvolvido por nós. Com mais de 70 funções, o app facilita a interação administrativa entre beneficiários e operadoras de planos de saúde, criando uma rotina mais prática para todos.

Chatbot

O SAC é um dos maiores motivos de reclamação dos clientes, já que muitas vezes os atendimentos demoram muito ou os clientes saem sem resolução para suas dúvidas ou problemas. 

Com um chatbot, o atendimento ao cliente será mais eficiente, trazendo benefícios tanto para as operadoras de planos de saúde quanto para os clientes. Alguns dos benefícios são: disponibilidade, redução das filas de espera, clientes mais satisfeitos, atendimento em diversos canais e respostas mais assertivas.

A JULIA é um projeto em parceria com o Sistema Unimed Paraná, um chatbot que já realizou mais de 270 mil atendimentos em um ano. A JULIA otimiza o tempo da operadora de plano de saúde, reduz custos com atendimento, permite maior produtividade dos colaboradores humanos e deixa os cliente mais satisfeitos.

A Univision tem como missão descomplicar a gestão da saúde, desenvolvendo produtos e oferecendo serviços que facilitem o dia a dia de clientes e operadoras de planos de saúde.

Entre em contato conosco para mais informações.

 

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