Inovação tecnológica e gestão da saúde - Univision
961
post-template-default,single,single-post,postid-961,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-10.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

Inovação tecnológica e gestão da saúde

Com tantas informações e serviços disponíveis na palma da mão de clientes pela internet, as operadoras de planos de saúde precisam investir em inovações tecnológicas para trazer a gestão de saúde para o alcance de beneficiários. Além disso, o investimento em soluções de tecnologia traz valor para a empresa, ao mesmo tempo que otimiza processos e aumenta a produtividade. 

A importância dos dados

Os dados são essenciais para as operadoras de plano de saúde. Com eles, é possível focar em implementar campanhas de prevenção, fazendo um mapeamento e gerenciamento de risco com informações disponibilizadas por clientes. 

O App QUER é um produto Univision que busca mapear os perfis de saúde da carteira de clientes, identificando grupos de risco e criando programas e campanhas de orientação específicas para diferentes perfis. Os benefícios do programa são inúmeros, como a redução de custos ambulatoriais e de internação, mapeamento de doenças crônicas e trazendo maior bem-estar aos clientes. 

Controle financeiro

Além do controle financeiro da própria empresa, é interessante para a operadora de plano de saúde que o cliente também consiga pagar boletos de forma rápida e simples, sem a necessidade de entrar em contato com o atendimento ao cliente.

Aplicativos intuitivos são a melhor resposta para uma comunicação rápida entre beneficiários, cooperados e operadoras. Com o App Cliente, por exemplo, clientes podem liberar guias, pagar boletos, consultar períodos de carência e demonstrativos de IR em um só lugar. 

Já o App Unimed Cooperado também permite ao médico cooperado ver demonstrativos de produção, indicadores financeiros, extratos de pagamentos e demonstrativos de INSS e IR. 

Esse tipo de solução de tecnologia traz benefícios para todas as partes, facilitando a vida de beneficiários e cooperados e diminuindo custos de atendimento e processos para as operadoras de planos de saúde. 

Chatbots

A palavra-chave para o futuro da gestão da saúde é autonomia. Clientes e pacientes devem ter mais autonomia para se prevenir e para resolverem as pendências relacionadas à saúde. 

Um chatbot, ou assistente virtual, otimiza o atendimento, tirando dúvidas e solucionando problemas de forma assertiva e rápida. A Julia, por exemplo, é um chatbot que já realizou 200 mil atendimentos.  Uma das maiores vantagens da Julia é a disponibilidade, pois o atendimento ao cliente com chatbot pode ser feito 24 horas por dia. Além disso, ela conta com mais de 10 funcionalidades, atendendo pelo WhatsApp, site e App Unimed Cliente das Unimeds que contrataram esse serviço de assistente virtual. 

Os chatbots são uma solução que acelera processos de forma eficiente, fornecendo informações básicas para clientes e reduzindo tempo e custo de atendimento para as operadoras de plano de saúde. 

A Univision tem muito orgulho de ser uma healthtech que investe na inovação tecnológica na área da gestão de saúde. Para conhecer mais sobre nossos produtos e serviços, entre em contato conosco

App QUER

App Unimed Cliente

App Unimed Cooperado

Nenhum Comentário

Comentar