O que o mercado pode aprender com as Healthtechs? - Univision
755
post-template-default,single,single-post,postid-755,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-10.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

O que o mercado pode aprender com as Healthtechs?

As Healthtechs são empresas que buscam usar a tecnologia como aliada da saúde para otimizar a gestão, reduzir custos, incentivar a prevenção e a inovação em todos os segmentos da área da saúde.

O modelo Healthtech é bem diferente de startups de outras áreas, já que seus produtos e serviços devem ser facilmente replicados e possuir escalabilidade. O motivo maior por trás dessas empresas é trazer inovação para a gestão da saúde.

As Healthtechs podem atuar em várias áreas de desenvolvimento, como prevenção e diagnósticos, gestão e eficiência e tratamentos, atendendo a diversos setores, como saúde pública e privada, operadoras de planos de saúde, farmacêuticas e empresas de equipamentos de saúde.

De acordo com o Distrito Healthtech Report 2020, o mercado de Healthtechs no Brasil só cresce, registrando 540 empresas no setor naquele ano, o dobro do que havia sido registrado dois anos antes. O setor também já emprega mais de 10 mil pessoas no país, indicando sua expressividade mesmo em fase de desenvolvimento. 

As Healthtechs têm muito o que ensinar para as grandes empresas do mercado, veja a seguir algumas dessas lições.

Respostas rápidas

As Healthtechs lidam com as demandas do mercado de forma assertiva e eficaz, produzindo soluções rápidas até em momentos de tensão, como aconteceu com a pandemia da COVID-19.

Ao identificar alguma demanda que possa ser melhorada ou que precise ser preenchida, uma solução é desenvolvida com agilidade, já que, na medicina, cada minuto importa.

Escalabilidade e personalização

As soluções desenvolvidas pelas Healthtechs são pensadas para serem replicadas de forma fácil, com a intenção de impactar o maior número de pessoas possível. Os modelos escaláveis não perdem em qualidade, e podem ser personalizados de acordo com as diferentes realidades de produção.

Redução de custos

A saúde é cara, seja ela paga pelo governo ou por pessoas físicas e empresas. Ao usar a tecnologia para identificar desperdícios e produzir soluções que barateiam o processo de gestão, as Healthtechs otimizam áreas que não são afetadas pelos cortes de verba e podem se beneficiar com os novos métodos. 

A Univision se orgulha de ser uma Healthtech e de produzir soluções de tecnologia que descomplicam a gestão da saúde e colocam o cuidado na mão de todas as pessoas. 

Para conhecer os nossos produtos e serviços, entre em contacto conosco.

App QUER

App Unimed Cliente

App Unimed Cooperado

Nenhum Comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.